Termina na sexta-feira a segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, e para esta fase estão disponíveis 11.698 vagas. Trata-se de um número que corresponde quase ao dobro das vagas deixadas na primeira fase, adianta o SAPO.
Os dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) na primeira fase foram dolocados quase 51 mil estudantes nas universidades e politécnicos, tendo sobrado 6.050 vagas por preencher,.
Segundo adianta o SAPO, das 11.698 vagas, 4.952 resultam de candidatos colocados na primeira fase que não se matricularam e 728 estavam inicialmente destinadas aos concursos especiais de acesso, incluindo para os estudantes internacionais.
Segundo o MCTES, são esperados mais estudantes no ensino superior neste ano letivo, em relação ao ano anterior, com uma diferença de cerca de 11 mil estudantes.
A segunda fase do concurso nacional de acesso termina na sexta-feira e os resultados são divulgados na próxima semana, em 15 de outubro no ‘site’ da Direção-Geral do Ensino Superior e na aplicação “ES Acesso”.