A Gala de Entrega de Prémios da 3ª Edição do Cardiga Equestrian Circuit decorreu no passado dia 18 de Dezembro, abrilhantada por um Horse Christmas Show, a cargo de alunos e atletas daquela Academia.
O grande vencedor deste ano foi João Pedro Cardiga, que ganhou o prémio PIN BOXES (um Baú de transporte de arreios), um dos prémios mais disputados. Maria Confraria (Póneis FEI), ficou em segundo lugar e conquistou um par de botas oferecidas pela Celeris Riding Boots em terceiro lugar, Manuel Maia (Children FEI), com o prémio Hotéis Vila Galé, Beatriz Lobão e João Pessoa (Elementar), em quarto e quinto lugares receberam ofertas do Mundo da Equitação. Para alem disto, todos os participantes foram contemplados com ofertas da Horsefire-Material Equitação, da SF Feeding, da CPE Clinica de Oeiras e Oeiras Valley . Os Trofeus foram oferecidos pela A Produtiva – Comunicação e Marketing.
Este circuito, iniciado em 2020, tem como principais objetivos; dinamizar os escalões de formação e preparar atletas que possam “alimentar” a pirâmide equestre desportiva, a nível nacional e criar um momentos de convívio e partilha, entre participantes, pais, treinadores, juízes e patrocinadores.
Organizado ao longo do ano, com 8 Opens e uma final, o Cardiga Circuit destaca-se pelo rigor, inclusão e pela igualdade de oportunidades. Aqui, todos podem participar e testar a sua aptidão para a atividade desportiva, ou mesmo treinar para as provas nacionais e/ou internacionais. As provas estão abertas aos praticantes, com e sem deficiência, com e sem cavalo próprio. Realizam-se provas de Dressage desde os iniciados à Big Tour, Dressage Póneis, Dressage Special Olympics e Paradressage.
Em 2022 participaram no circuito, 204 praticantes.