A Ludoteca da Fundação Marquês de Pombal, na Outurela, está a ser ampliada. Dada a dimensão desta intervenção, no passado dia 24 de novembro, realizou-se uma visita ao local, a fim de se verificar o ponto da situação dos trabalhos na qual esteve presente a Vereadora da Ação Social, Teresa Bacelar, e o Presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira.
A Ludoteca da Outurela acolhe regularmente cerca de 60 crianças, das Escolas Amélia Vieira Luís e Sophia de Mello Breyner. Os serviços prestados vão desde a recolha das crianças nos estabelecimentos de ensino e dinamização de atividades para a promoção do desenvolvimento socio-afetivo, até à disponibilização de lanches e complementos alimentares
A Ludoteca da Fundação Marquês de Pombal, criada em 1996, é uma referência no território da Outurela enquanto espaço lúdico, promotor da defesa dos direitos fundamentais das crianças e jovens, apresentando-se como um equipamento de grande relevância social, face ao apoio disponibilizado às famílias mais vulneráveis residentes nos bairros da Outurela, Encosta da Portela e Alto dos Barronhos, em Carnaxide.