13.6 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Dezembro 2021
Inicio Desporto Maratona Clube de Portugal regressa às corridas e começa com a ...

Maratona Clube de Portugal regressa às corridas e começa com a EDP Lisboa, a Mulher e a Vida

O Maratona Clube de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza pela 15ª vez a EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, prova que tem como objetivo principal a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama. Esta corrida de 5Km está agendada para dia 12 de setembro, às 10:30h, com início em Santos e meta junto à Torre de Belém.

“O destino ditou que fosse a EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, a corrida solidária de 5Km, a prova que assinala o regresso do Maratona Clube de Portugal à organização de provas. É o nosso evento especial, que visa celebrar a vida, que elogia todas as mulheres e em particular a força e a coragem das que tiveram que enfrentar o cancro da mama! Na minha opinião é a prova ideal para assinalar o regresso do clube às corridas!”, afirma Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal.

A campeã Rosa Mota continua a ser a “madrinha” da corrida, que volta a ser transmitida pela RTP 1. A corrida conta, como sempre, com os maiores nomes do atletismo nacional feminino, acrescentando competitividade a uma prova que se quer o mais inclusiva possível. As atletas convidadas para “lutar” pelos primeiros lugares do pódio são cinco atletas olímpicas: Sara Moreira, Dulce Félix, Doroteia Peixoto, Carla Salomé Rocha e Salomé Afonso.

Para as restantes participantes, há um incentivo à participação em pequenos grupos, de duas ou três participantes, com prémios exclusivos para as vencedoras. Os desafios são:

o  Vodafone Mãe e Filha (2 participantes)

o  Jogos Santa Casa para Empresas (2 participantes)

o  Mimosa Correr em Família (2 participantes)

o  3 Amigas CME (3 participantes)

“A par da componente social, a EDP Lisboa a Mulher e a Vida tem contribuído para que cada vez mais mulheres corram. Já lá vão os tempos em que a corrida era uma modalidade predominantemente masculina. Nas 14 edições que o Maratona organizou participaram quase 200 mil mulheres e foram doados mais de 800 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.”, relembra Carlos Moia.

Os benefícios da corrida para a saúde feminina são inegáveis. O exercício físico tem um efeito protetor sobre a saúde cardiovascular, o metabolismo feminino e a mente. Estes benefícios motivam a organização a oferecer a melhor experiência a todas as atletas.

As inscrições estão disponíveis online no site oficial e são gratuitas para quem tem ou já teve doença oncológica. Em conformidade com o plano de contingência da organização, às participantes será exigida a apresentação de certificado digital de vacinação ou teste negativo à Covid-19, no ato de levantamento do kit de participação.

Cartaz Oficial_2021.jpg

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Intervalo Grupo de Teatro apresenta espetáculo infantil ‘A Revolta dos Brinquedos’

O Intervalo Grupo de Teatro apresenta o espetáculo infantil 'A Revolta dos Brinquedos' em cena todos os sábados e domingos, às 16h, até fevereiro...

Rubrica semanal da Antena 2 ‘Contraconto’ acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

A rubrica semanal da Antena 2 'Contraconto' passa ao formato espetáculo, que será acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço para duas apresentações a...

‘Os Grandes Mestres do Séc. XX’ em Oeiras no âmbito do Programa de Clássicos em Oeiras

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, vai ser palco de mais um concerto  de música clássica. Dois grandes mestres da orquestração, cuja mestria...

Concurso ‘Bairro da Música’ procura jovens músicos de Oeiras

O concurso 'Bairro da Música' é um desafio à criação de uma música, individualmente ou em grupo, cujo prémio para o vencedor do concurso...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz