16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Sociedade Bairro de Laveiras. ‘Melhora o teu Bairro! - ‘Orçamento Participativo em Bairro...

Bairro de Laveiras. ‘Melhora o teu Bairro! – ‘Orçamento Participativo em Bairro Municipal’

‘Melhora o teu Bairro!’ é o mote do projeto Orçamento Participativo em curso até 30 de setembro.

Diferente das anteriores edições do Orçamento Participativo de Oeiras, este OP destina-se exclusivamente ao Bairro de Laveiras, em Caxias, escolhido para dar início a esta experiência piloto do ‘Orçamento Participativo em Bairro Municipal’ em 2023.

Pretende-se envolver os moradores do bairro com a contribuição de ideias e soluções que contribuam para o desenvolvimento da sua comunidade e posteriormente através da votação escolher os projetos vencedores.

O Município de Oeiras irá afetar 100.000€ (cem mil euros) para a implementação de novos projetos, sendo que cada projeto não poderá ultrapassar os 20.000€.
O Orçamento Participativo em Bairro Municipal está dividido e várias fases:

✅ Até 24 maio | Embaixador Procura-se – Recrutamento de 2 jovens, entre os 18 e 25 anos, residentes no bairro para representar, colaborar na implementação e ativar o projeto junto dos moradores do bairro.

✅ 17 de junho | 1º Encontro com a comunidade – Sessão de apresentação e esclarecimentos do projeto junto dos moradores do bairro.

✅ 24 de junho | 2º Encontro com a Comunidade – Sessão de apresentação das propostas elaboradas pelos moradores e comunidade à equipa técnica do Município de Oeiras.

✅ 26 junho a 15 de setembro | Validação técnica das propostas – Análise e aprovação técnica e financeira das propostas apresentadas pela equipa técnica do Município de Oeiras.

✅ 18 a 29 setembro | Divulgação dos projetos a votação – Apresentação dos projetos viáveis sujeitos a votação no 3º Encontro com a Comunidade.

✅ 3º Encontro com a Comunidade | Eleição dos projetos pelos moradores e comunidade, por meio de votação, e anúncio dos projetos vencedores a implementar no bairro.
Melhora o teu Bairro!

  • Envolve-te
  • Apresenta ideias e soluções
  • Vota nas propostas

Saiba mais informações em: orcamentoparticipativo.oeiras.pt

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes