O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, esteve presente no sábado, 21 de agosto, na exposição comemorativa do centenário do Clube Desportivo de Paço de Arcos (CPDA).
Das várias ações previstas pelo Clube para comemorar os seus 100 anos, destaca-se a realização de uma exposição, na sua Sede em Paço de Arcos, na qual se pretende dar a conhecer os aspetos mais relevantes da história do Clube e mostrar o projeto de remodelação do Pavilhão Desportivo.
Este projeto prevê a remodelação funcional e programática do edifício para permitir garantir o cumprimento das exigências atuais de acessibilidade universal e segurança.
Simultaneamente, pretende-se dar uma nova imagem ao edifício no que respeita à sua confrontação com o espaço público envolvente, através da criação de um novo corpo, caracterizado pela transparência, que substituirá os volumes atuais existentes na entrada principal do pavilhão e no acesso às duas áreas comerciais.
O investimento previsto para a remodelação do Pavilhão Desportivo é de cerca de €1.150.000,00 + iva
O CDPA foi fundado em 1944 através da fusão de vários Clubes: o Futebol Clube de Paço de Arcos (1921 – modalidade de futebol), o Sport Lisboa e Paço de Arcos (1922 – modalidades de vela e ténis), o “Paço de Arcos Sports Clube” (em 1926 – futebol, vela, natação, ténis de mesa e basquetebol), o “Desportivo Académico de Paço de Arcos (1937 – modalidades de natação, basquetebol e futebol), e o Paço de Arcos Hóquei Clube (1939 – modalidades hóquei em patins e patinagem).
As modalidades atuais ali praticadas são hóquei em patins, patinagem artística, vela, canoagem, paddle, boxe e karatê.