16.7 C
Oeiras Municipality
Dom 28 Abril 2024
Inicio Uncategorized Licenciatura de Acupunctura do Piaget obtém acreditação máxima

Licenciatura de Acupunctura do Piaget obtém acreditação máxima

A nova licenciatura de Acupunctura, recentemente criada no Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia, acaba de conquistar a acreditação pelo período máximo (6 anos), atribuída pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

 

A criação do novo curso surgiu na sequência de uma forte aposta da instituição na área das Terapêuticas Não Convencionais, que já tinha conduzido, igualmente, à criação da licenciatura em Osteopatia, lecionada nos polos de Vila Nova de Gaia e de Silves, e através da qual receberão, neste ano, o seu diploma os primeiros osteopatas licenciados em Portugal.

 

A licenciatura de Acupunctura, pioneira em Portugal, é a única atualmente existente na região do Porto e foi estruturada de acordo com os padrões internacionais de formação e educação na área, nomeadamente as Diretrizes sobre Educação Básica e Segurança na Acupunctura da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da World Federation of Acupuncture and Moxibustion Societies.

 

Além do carácter inovador da formação, a coordenadora do curso, Maria João Santos, destaca igualmente o facto de a licenciatura permitir desenvolver e integrar os conhecimentos e competências das ciências clínicas nos princípios e prática clínica em acupunctura e medicina tradicional chinesa.

 

“Com o apoio de um corpo docente qualificado e especializado, o futuro acupunctor estará dotado de competências profissionais acrescidas no âmbito dos cuidados de saúde, em áreas de intervenção específica como a ortopedia, neurologia, psiquiatria, doenças cardiorrespiratórias e do sistema gastrointestinal, ginecologia e urologia, com vista a uma melhor integração profissional na prática clínica ocidental”, acrescenta a docente e responsável da licenciatura.

 

O reconhecimento agora conquistado com a acreditação concedida pela A3ES é mais um forte incentivo para reforçar a aposta na qualidade formativa do Instituto Piaget, também na área da saúde, que tem contribuído para formar milhares de profissionais que tão essenciais se têm revelado para o País, sobretudo no momento que agora vivemos.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica no Passeio Marítimo de Oeiras

No dia 25 de maio, pelas 21h, a CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão, pelo...

Escuteiros reúnem-se para celebrar São Jorge

Cerca de 6 mil escuteiros do Corpo Nacional de Escutas - Núcleo da Barra reuniram-se neste domingo, dia 21 de abril, na Quinta de...

Dia Mundial da Dança pela ‘Companhia Matridança’

O ‘Dia Mundial da Dança’ será celebrado com uma performance especial da Companhia Matridança que se vai desenrolando, em modo procissão, pelos jardins e...

Apresentação do livro ‘Terceiro Ciclo de Desenvolvimento 2017/2021’

“Este livro só tem uma razão de ser: são os técnicos, os dirigentes e os funcionários da Câmara Municipal de Oeiras. Porque a melhor...

Comentários Recentes