O Programa “Música no Museu”, da Câmara Municipal de Oeiras, apresenta o espetáculo “Serenata – Fado de Coimbra e Canções Napolitanas” com o conceituado cantor lírico e tenor Carlos Guilherme, no dia 6 de setembro, às 16H00, no Museu da Pólvora Negra, localizado na Fábrica da Pólvora de Barcarena.
A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala (80 pessoas) e de acordo com as normas de acesso relativas ao COViD19 impostas pela Direção Geral de Saúde Este espetáculo também poderá ser visto em direto no Facebook do Município.
Breve sinopse do espetáculo:
A Canção de Coimbra é uma expressão que se utiliza para abranger vários géneros musicais tais como a serenata, o “fado”, a trova, a balada, os cantos populares…. Também a Canção Napolitana engloba diversas abordagens como sejam a barcarola, a tarantela, a serenata, o canto popular….
A ideia de fazer coabitar neste concerto dois estilos aparentemente muito diferentes, até porque se situam em países diferentes, é evidenciar o paralelismo que se estabelece quanto às canções que se prestam ao estilo SERENATA. Carlos Guilherme, conceituado cantor lírico português e tenor com a maior carreira ainda no ativo, interpreta e reinventa ambos os géneros de forma magistral, neste concerto Serenata. Recorde-se que o programa “Música no Museu”, realizado todos os primeiros domingos de cada mês pelas 16H00, pretende divulgar o Museu da Pólvora Negra e conta mensalmente com um artista diferente, conforme o cartaz do evento aqui.