10.8 C
Oeiras Municipality
Dom 28 Abril 2024
Inicio Economia Nova sede da Auchan em Oeiras já foi inaugurada

Nova sede da Auchan em Oeiras já foi inaugurada

O grupo francês Auchan escolheu o território de Oeiras para instalar a sua sede, em Paço de Arcos, onde recentemente abriu o seu primeiro hipermercado após o lançamento da marca.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, lembrou que a relação com a Auchan é antiga e que esta deslocalização “não é por acaso”.

“O lema da Auchan é ‘militantes do bom, do são e do local’. Ora isto não poderia ser mais Oeiras Valley. Se há 30 anos tínhamos espaços próprios para instalar as empresas, nos parques empresariais, hoje o território está de tal forma requalificado que se podem instalar em qualquer parque do concelho, seja qual for a sua natureza”, afirmou,

O autarca sublinhou ainda que este investimento é “um bom prenúncio”, porque, sustentou, “embora tenha sido feito antes da pandemia, é agora que está a ser inaugurado e isso significa que as coisas não param e que é preciso avançar”.

Na cerimónia de inauguração esteve também o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A nova sede, construída de raiz, vai contar com uma área de 6.000 m2, vai ter cerca de 500 funcionários e prevê um programa de conforto e qualidade às condições de trabalho que inclui ginásio, copa e refeitório, cacifos individuais, 285 lugares de estacionamento e zonas de estadia exterior ajardinadas.

A estes lugares de estacionamento somam-se os 329 lugares já disponibilizados na zona comercial, sendo que aquela zona é ainda beneficiada pelo Parque de Estacionamento do Parque dos Poetas, recentemente inaugurado, com uma oferta de 321 lugares e pelo futuro Centro de Congressos, cujo projeto está em fase de conclusão e que contará com uma oferta de 900 lugares.

Destaque ainda para a abertura à circulação do Viaduto da Quinta da Fonte, até ao final do mês de setembro, que criará uma nova alternativa de acessibilidade e mobilidade na zona em causa. Um investimento de cerca de 2.000.000€.

Ao nível da mobilidade suave na zona envolvente, encontra-se em execução a Ciclovia Empresarial, que liga a Estação de Paço de Arcos, a Quinta da Fonte e o Lagoas Park, num investimento de cerca de 1.400.000€ com conclusão prevista para novembro.

Esta zona é ainda servida pelas carreiras da Vimeca e pelo COMBUS e Valley Shuttle, operacionalizados pelo Município.

A mudança de instalações do grupo retalhista para Oeiras é fruto natural das atuais condições oferecidas pelo Município no âmbito de uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida de atrair grandes empresas para o território.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica no Passeio Marítimo de Oeiras

No dia 25 de maio, pelas 21h, a CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão, pelo...

Escuteiros reúnem-se para celebrar São Jorge

Cerca de 6 mil escuteiros do Corpo Nacional de Escutas - Núcleo da Barra reuniram-se neste domingo, dia 21 de abril, na Quinta de...

Dia Mundial da Dança pela ‘Companhia Matridança’

O ‘Dia Mundial da Dança’ será celebrado com uma performance especial da Companhia Matridança que se vai desenrolando, em modo procissão, pelos jardins e...

Apresentação do livro ‘Terceiro Ciclo de Desenvolvimento 2017/2021’

“Este livro só tem uma razão de ser: são os técnicos, os dirigentes e os funcionários da Câmara Municipal de Oeiras. Porque a melhor...

Comentários Recentes