17.3 C
Oeiras Municipality
Dom 22 Dezembro 2024
Inicio Desporto Clube do Mar Costa do Sol regressa às competições. Sara Sotero conquista...

Clube do Mar Costa do Sol regressa às competições. Sara Sotero conquista medalha de bronze

O fim de semana de 24 e 25 de abril foi marcado pelo regresso ao calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem, depois de uma longa paragem decorrente do período de confinamento imposto como medida de combate à pandemia de COVID 19.

Foi na Pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho que ocorreu, a Taça de Portugal de Velocidade onde estiveram presentes 551 atletas, em representação de 44 clubes, oriundos de Norte a Sul de Portugal Continental e ilhas. Foram realizadas 233 regatas ao longo de dois dias de prova para as distâncias de 200, 500 e 1000 metros em K1 e C1.

Nesta competição que foi realizada à porta fechada e no cumprimento de todas as medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde, o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS participou com um total de 9 atletas, garantindo presenças nas finais A e B e alcançou o 10º lugar da classificação coletiva, num total de 44 clubes participantes.

A atleta Sara Sotero conquistou a medalha de bronze em K1 Sénior F na distância de 200m e medalha de ouro na categoria Sub-23. Já na distância de 500m alcançou a 4ª posição da Final A, tendo conquistado a medalha de ouro na categoria Sub-23.

Em estreia na categoria de K1 cadete, Afonso Gaspar alcançou a 4ª posição da Final A, nas distâncias de 1000m e 500m, tendo superado os tempos de referência previstos para este escalão: 1’51 e 3’54, respetivamente.

O atleta João Alves da Silva, que também competiu em K1 cadete alcançou o 8º lugar da Final A com um tempo de 1’55 na distância de 500m e 00’41 na distância de 200m que lhe rendeu um 6º lugar na Final A.

Na categoria de K1 júnior F, a atleta Tatiana Costa garantiu presença nas Finais B, alcançando a 7ª posição na distância de 500m e a 2ª posição na distância de 200m.

No final desta jornada competitiva o treinador Henrique Marcelino mostrava-se bastante satisfeito com os resultados alcançados: “apesar dos tempos difíceis e complexos que estamos a viver, os atletas revelaram um excelente espírito competitivo, aplicando nas provas tudo o que temos vindo a trabalhar nos últimos meses. Apesar de ter consciência que ainda há muito trabalho pela frente, estou muito satisfeito e orgulhoso pelos resultados alcançados, todos os atletas do clube estão de parabéns”.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

SIMAS Oeiras e Amadora promoveu entrega de cabazes de Natal aos seus colaboradores

No dia 17 de dezembro de 2024, o Conselho de Administração dos SIMAS promoveu a entrega anual de cabazes de Natal, espalhando alegria e...

Oeiras Vegan Market regressa ao Jardim Municipal de Oeiras

Celebre o espírito natalício de forma consciente e sustentável no Oeiras Vegan Market, a 22 de dezembro, das 11h às 18h, no Jardim Municipal...

Em dezembro também há xadrez na Fábrica da Pólvora

Dezembro também é um mês marcado pelo xadrez, com a realização de torneios no dia 22 de dezembro, na Fábrica da Pólvora. A iniciativa, organizada...

Requalificação da Ribeira de Algés

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou que o Município e o Ministério do Ambiente chegaram a acordo para se avançar...

Comentários Recentes