Realizado por Clint Eastwood, ‘O Caso de Richard Jewell’ estreia a 2 de janeiro nos cinemas nacionais e conta com a participação de Kathy Bates, nomeada para o Globo de Ouro® de Melhor Atriz Secundária, pelo papel de Bobi, mãe de Richard Jewell. O ator e comediante americano Paul Walter Hauser (‘Eu, Tonya’) assume o papel principal, nesta emocionante história, baseada em factos reais.
Richard Jewell apresenta-se pela primeira vez ao mundo como o segurança que manda evacuar as pessoas do Centennial Olympic Park, após localizar uma bomba durante os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta. Uma ação que fez de si um herói, depois de salvar inúmeras vidas. Mas, em apenas poucos dias, Jewell torna-se o suspeito número um do FBI. Difamado pela imprensa e pelo público, a sua vida transforma-se rapidamente num pesadelo, e acaba por contratar o advogado Watson Bryant, interpretado por Sam Rockweel – vencedor de um Óscar para Melhor Ator Secundário com o filme ‘Três Cartazes à Beira da Estrada’), a quem expressa convictamente a sua inocência. Contudo, Bryant vê-se em desvantagem para proteger o nome do seu cliente.
Aos 89 anos, o vencedor de quatro Óscares, Clint Eastwood, continua a basear-se em acontecimentos da história recente dos Estados Unido e realiza o filme a partir do argumento do também nomeado ao Óscar, Billy Ray (‘Capitão Phillips’), baseado no artigo de Marie Brenner, da revista Vanity Fair – ‘Pesadelo Americano – A Balada de Richard Jewell’ de fevereiro de 1997.
Produzido pela Malpaso Productions de Eastwood, ‘O Caso de Richard Jewell’ conta ainda no elenco com atores como Bobi Jon Hamm (‘Baby Driver – Alta Velocidade’), como investigador principal do FBI, Olivia Wilde (‘Isto é Vida!’) no papel Kathy Scruggse, a repórter do Atlanta-Journal Constitution, entre outros. A banda sonora ficou a cargo Arturo Sandoval, que compôs também para ‘Correio de Droga’.
Sinopse:
Realizado por Clint Eastwood e baseado em factos reais, ‘O Caso de Richard Jewell’ conta a história do que acontece quando um suposto facto é confundido com a verdade. ’Há uma bomba no Parque Centennial. Têm trinta minutos’. Richard Jewell apresenta-se pela primeira vez ao mundo como o segurança que localiza a bomba no atentado de 1996 em Atlanta – uma ação que faz do próprio um herói depois de salvar inúmeras vidas. Mas em apenas poucos dias, Jewell torna-se o suspeito número um do FBI. Difamado pela imprensa e pelo público, a sua vida transforma-se rapidamente num pesadelo. Quando contrata o advogado Watson Bryant, Jewell expressa convictamente a sua inocência. Contudo, Bryant vê-se em desvantagem para limpar e proteger o nome do seu cliente, enquanto tenta combater os poderes combinados do FBI (Federal Bureau of Investigation), GBI (Georgia Bureau of Investigation) e do APD (Atlanta Police Department).