15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Entretenimento Cultura Agus Barandiaran e Soukaina Fahsi no Festival Sete Sóis Sete Luas

Agus Barandiaran e Soukaina Fahsi no Festival Sete Sóis Sete Luas

Os concertos ao vivo do 28º Festival Sete Sóis Sete Luas, que têm como palco habitual a Fábrica da Pólvora de Barcarena, tiveram de ser adiados devido à pandemia. Enquanto aguarda pelo seu reagendamento, vai poder assistir a 9 concertos exclusivos online que serão exibidos semanalmente através da página de evento do Facebook do Município de Oeiras criada para o efeito, às quintas-feiras, pelas 22H00.

 

O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2020 na sua XXVIII edição, é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

 

Realiza a sua programação no âmbito da música popular contemporânea e das artes plásticas com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânea e lusófona. Entre os objetivos do Festival encontram-se o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos Países da Rede e a criação de formas originais de produção artística. É uma viagem pelo Mediterrâneo e pelo mundo lusófono: uma viagem feita de encontros.

 

O Festival Sete Sóis Sete Luas apareceu pela primeira vez em Oeiras no ano de 1997 e, a partir de 2000, encontrou na Fábrica da Pólvora um dos seus palcos mais importantes a nível internacional.

 

Beneficia das melhores condições logísticas, técnicas e da participação de um público fidelizado, que nas últimas edições esgota regularmente a lotação do espaço.
Reconhecidos no país de origem mas ainda sem carreira feita em Portugal, são convidados artistas que eventualmente terão uma carreira internacional.

 

Assista ao concerto online Agus Barandiaran e Soukaina Fahsi, no dia 27 de agosto pelas 22h00 na página de Facebook do Município, em https://bit.ly/33yZFg7.

 

Agus Barandiaran (Espanha)
Agus Barandiaran, líder e fundador, em 2004, da banda Korrontzi, um dos grupos mais prestigiados do País Basco, é um virtuoso da “trikitixa” (“concertina”). Agus, com Korrontzi, quer homenagear a cultura popular basca, dando-lhe uma lufada de ar fresco, com influências de todo o mundo, proporcionando um concerto cheio de energia e de alegria, onde a música e a dança se fundem num estado incandescente.
Tudo isto, ao som dos temas compostos por Agus Barandiaran, cuja energia parece inesgotável.

 

Soukaina Fahsi (Marrocos)
Nascida em 1993 em El Jadida (Marrocos), Soukaina Fahsi começou a cantar desde criança, antes de iniciar em 2014 a sua carreira internacional nos palcos internacionais do Festival Sete Sóis Sete Luas, em Portugal e Cabo Verde. As meias-finais da edição 2019 de “Arabs got talent” deu visibilidade ao seu talento tornando-a muito popular no mundo árabe.
Em 2019 Soukaina ganhou o “Prêmio Mundial TV5”, troféu dedicado aos jovens artistas do Maghreb. A cantora e compositora marroquina encanta o público com composições inspiradas na música marroquina clássica e melodias populares, além de tendências internacionais (jazz, blues, flamenco, música, africana).

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes