13.5 C
Oeiras Municipality
Sex 26 Abril 2024
Inicio Entretenimento Cultura Agus Barandiaran e Soukaina Fahsi no Festival Sete Sóis Sete Luas

Agus Barandiaran e Soukaina Fahsi no Festival Sete Sóis Sete Luas

Os concertos ao vivo do 28º Festival Sete Sóis Sete Luas, que têm como palco habitual a Fábrica da Pólvora de Barcarena, tiveram de ser adiados devido à pandemia. Enquanto aguarda pelo seu reagendamento, vai poder assistir a 9 concertos exclusivos online que serão exibidos semanalmente através da página de evento do Facebook do Município de Oeiras criada para o efeito, às quintas-feiras, pelas 22H00.

 

O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2020 na sua XXVIII edição, é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

 

Realiza a sua programação no âmbito da música popular contemporânea e das artes plásticas com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânea e lusófona. Entre os objetivos do Festival encontram-se o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos Países da Rede e a criação de formas originais de produção artística. É uma viagem pelo Mediterrâneo e pelo mundo lusófono: uma viagem feita de encontros.

 

O Festival Sete Sóis Sete Luas apareceu pela primeira vez em Oeiras no ano de 1997 e, a partir de 2000, encontrou na Fábrica da Pólvora um dos seus palcos mais importantes a nível internacional.

 

Beneficia das melhores condições logísticas, técnicas e da participação de um público fidelizado, que nas últimas edições esgota regularmente a lotação do espaço.
Reconhecidos no país de origem mas ainda sem carreira feita em Portugal, são convidados artistas que eventualmente terão uma carreira internacional.

 

Assista ao concerto online Agus Barandiaran e Soukaina Fahsi, no dia 27 de agosto pelas 22h00 na página de Facebook do Município, em https://bit.ly/33yZFg7.

 

Agus Barandiaran (Espanha)
Agus Barandiaran, líder e fundador, em 2004, da banda Korrontzi, um dos grupos mais prestigiados do País Basco, é um virtuoso da “trikitixa” (“concertina”). Agus, com Korrontzi, quer homenagear a cultura popular basca, dando-lhe uma lufada de ar fresco, com influências de todo o mundo, proporcionando um concerto cheio de energia e de alegria, onde a música e a dança se fundem num estado incandescente.
Tudo isto, ao som dos temas compostos por Agus Barandiaran, cuja energia parece inesgotável.

 

Soukaina Fahsi (Marrocos)
Nascida em 1993 em El Jadida (Marrocos), Soukaina Fahsi começou a cantar desde criança, antes de iniciar em 2014 a sua carreira internacional nos palcos internacionais do Festival Sete Sóis Sete Luas, em Portugal e Cabo Verde. As meias-finais da edição 2019 de “Arabs got talent” deu visibilidade ao seu talento tornando-a muito popular no mundo árabe.
Em 2019 Soukaina ganhou o “Prêmio Mundial TV5”, troféu dedicado aos jovens artistas do Maghreb. A cantora e compositora marroquina encanta o público com composições inspiradas na música marroquina clássica e melodias populares, além de tendências internacionais (jazz, blues, flamenco, música, africana).

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

‘Dança’ vai tomar conta dos palcos dos auditórios municipais em Oeiras

A 'Dança' vai tomar conta os palcos dos auditórios municipais em Oeiras nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril e 18 de...

Poemas sobre a Liberdade na Livraria-Galeria Municipal Verney

Venha celebrar a liberdade numa tarde poética. No dia 27 de abril, a Livraria Municipal Verney abre as suas portas para o evento 'Poemas...

Concerto Sinfónico pela Orquestra Sinfónica Juvenil

No dia 26 de abril, o Município de Oeiras leva ao Jardim Municipal de Oeiras, o Concerto Sinfónico, pela Orquestra Sinfónica Juvenil, pelas 21h30. Neste...

Programa Municipal de coadjuvação realiza atividade ‘Orientação na escola – A rota da reciclagem’

O Programa Municipal de coadjuvação dos Professores Titulares do 1º Ciclo da Escola Básica tem vindo a garantir, ao longo dos 6 anos da...

Comentários Recentes