A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) voltou a emitir um alerta acerca da circulação de mensagens de correio eletrónico fraudulentas, supostamente provenientes do Portal das Finanças, que levam os para que os destinatários a aceder a páginas maliciosas.
Este é já o segundo alerta emitido neste mês de julho por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), que volta, uma vez mais, a alertar os contribuintes para mensagens que referem uma alegada dívida dos destinatários às finanças, redirecionando-os para uma alegada fase de execução, pedindo que se carregue num ‘link’.
A Autoridade Tributária e Aduaneira informa ainda que estas mensagens de correio eletrónico contêm um anexo com diferentes designações, entre as quais ‘PortaldasFinancas.pdf’ ou ‘Finanças.pdf’.
“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos”, esclarece a AT, acrescentando que, “em caso algum”, os destinatários devem abrir o ficheiro em anexo e efetuar a operação indicada.