“Nesta área, os pais são sobrecarregados muito para além do seu orçamento com despesas extra. Por isso, garantimos uma medida inédita: todos os alunos com necessidades de saúde especiais terão um apoio extra de 200 euros por aluno”, afirma o vereador do BE, Manuel Grilo, que tem o pelouro da Educação e dos Direitos Sociais, citado no comunicado pelo SAPO.

A Câmara de Lisboa vai atribuir este subsídio a todas as crianças integradas nos centros de aprendizagem, alunos para quem os manuais escolares e fichas não são pedagogicamente adequadas e precisam de materiais específicos, sedo esta uma ajuda importante para os pais poderem comprar materiais pedagógicos adaptados.

 

Segundo o SAPO, deverão haver cerca de 300 alunos das escolas públicas que poderão beneficiar deste apoio e para os quais será possível adquirir material adaptado às suas necessidades específicas e mais de 95 centros de aprendizagem do concelho de Lisboa receberão um subsídio camarário de 350 euros/ano para compra de material de uso comum.