18.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Saúde CoronaVirus Centro de Vacinação de Oeiras desativado desde 5 de março

Centro de Vacinação de Oeiras desativado desde 5 de março

O Município de Oeiras, em articulação com o Agrupamento dos Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras, informa que o Centro de Vacinação de Oeiras, no Pavilhão Carlos Queiroz, foi desativado no passado dia 5 de março.

A continuidade do processo de Vacinação COVID19 será garantida no Centro de Saúde de Paço de Arcos (Av. António Bernardo Cabral Macedo, em Paço de Arcos), aos sábados, entre as 9h e as 16h, iniciando já no dia 11 de março.

O Município continuará a ter como prioridade cuidar e proteger a sua população, organizações e território, através de políticas que dotem o território das melhores condições de vida.

No contexto pandémico, este dever de cuidado e proteção ganhou uma importância ainda maior, com a implementação de um conjunto de medidas de apoio aos indivíduos e famílias, e às entidades locais.

O apoio municipal estendeu-se igualmente ao Serviço Nacional de Saúde, em que, para além dos apoios disponibilizados às infraestruturas e equipas, foi prontamente diligenciada a implementação do Centro de Vacinação de Oeiras, com a sua entrada em funcionamento a 10 de fevereiro de 2021.

Neste contexto foram administradas cerca de 476.000 vacinas. Para que tudo fosse possível, o Município investiu cerca de 5.000.000,00€, representando o suporte ao apetrechamento dos postos de enfermagem e apoio administrativo; a disponibilização de equipamento Informático e audiovisual; a afetação de recursos humanos de apoio; a contratação de serviços de enfermagem; a disponibilização de refeições aos profissionais e pessoal afeto ao Centro de Vacinação; e a garantia de transporte gratuito aos munícipes, entre outros.

No momento em que terminamos esta etapa que constituiu um desafio para todos nós enquanto sociedade, não poderíamos deixar de dirigir uma palavra de apreço para todos aqueles que no seu contexto individual e/ou coletivo se associaram ao Município no esforço de garantir a prestação de um apoio de proximidade, potenciando uma vivência mais segura e coesa.

A todos/as que particularmente contribuíram para o bom funcionamento do Centro de Vacinação de Oeiras, que foi considerado uma referência nacional, o nosso profundo reconhecimento e gratidão.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS vence segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2024. Manuel Duque vence esperanças

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, a Etapa II do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar...

Praia de Caxias recebe este domingo simulacro de Tsunami

Mais de 60 operacionais, apoiados por 25 viaturas, da Proteção Civil Municipal de Oeiras vão estar, a partir das 10:00 de domingo, na Praia...

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Comentários Recentes