O fim de semana de 24 e 25 de abril foi marcado pelo regresso ao calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem, depois de uma longa paragem decorrente do período de confinamento imposto como medida de combate à pandemia de COVID 19.
Foi na Pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho que ocorreu, a Taça de Portugal de Velocidade onde estiveram presentes 551 atletas, em representação de 44 clubes, oriundos de Norte a Sul de Portugal Continental e ilhas. Foram realizadas 233 regatas ao longo de dois dias de prova para as distâncias de 200, 500 e 1000 metros em K1 e C1.
Nesta competição que foi realizada à porta fechada e no cumprimento de todas as medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde, o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS participou com um total de 9 atletas, garantindo presenças nas finais A e B e alcançou o 10º lugar da classificação coletiva, num total de 44 clubes participantes.
A atleta Sara Sotero conquistou a medalha de bronze em K1 Sénior F na distância de 200m e medalha de ouro na categoria Sub-23. Já na distância de 500m alcançou a 4ª posição da Final A, tendo conquistado a medalha de ouro na categoria Sub-23.
Em estreia na categoria de K1 cadete, Afonso Gaspar alcançou a 4ª posição da Final A, nas distâncias de 1000m e 500m, tendo superado os tempos de referência previstos para este escalão: 1’51 e 3’54, respetivamente.
O atleta João Alves da Silva, que também competiu em K1 cadete alcançou o 8º lugar da Final A com um tempo de 1’55 na distância de 500m e 00’41 na distância de 200m que lhe rendeu um 6º lugar na Final A.
Na categoria de K1 júnior F, a atleta Tatiana Costa garantiu presença nas Finais B, alcançando a 7ª posição na distância de 500m e a 2ª posição na distância de 200m.
No final desta jornada competitiva o treinador Henrique Marcelino mostrava-se bastante satisfeito com os resultados alcançados: “apesar dos tempos difíceis e complexos que estamos a viver, os atletas revelaram um excelente espírito competitivo, aplicando nas provas tudo o que temos vindo a trabalhar nos últimos meses. Apesar de ter consciência que ainda há muito trabalho pela frente, estou muito satisfeito e orgulhoso pelos resultados alcançados, todos os atletas do clube estão de parabéns”.