O SDG Striker, projeto do Erasmus+ que tem a Federação Portuguesa de Futebol como parceira, lançou o primeiro número da sua revista oficial.
Este projeto internacional, cofinanciado pela Comissão Europeia, que tem como principal foco o desenvolvimento sustentável no desporto, e que visa promoção das melhores práticas para a eficiência energética, energias renováveis e utilização de microplásticos.
Em maio passsado, a FPF apresentou o projeto e partilhou as suas politicas na área da sustentabilidade na Cidade do Futebol.
Depois de um longo trabalho, os parceiros do projeto SDG Striker têm o prazer de apresentar a primeira edição da revista do projeto!
A revista SDG Striker é uma ferramenta de divulgação que ajuda a transmitir e partilhar informações sobre sustentabilidade para os diferentes atores do setor desportivo.
A revista apresenta uma série de estratégias, casos de sucesso e testemunhos que podem servir para orientar clubes, federações, jogadores e adeptos a tomarem medidas para reduzir os impactos negativos e contribuir efetivamente para a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento humano e a luta contra a pobreza.
O objetivo da revista é inspirar e motivar a ação, demonstrando que um modelo de gestão sustentável para o setor desportivo é possível e benéfico para as organizações desportivas e todos os atores do setor.