É um projeto sem precedentes em Portugal. Oficialmente inaugurado a 28 de setembro, o World Trade Center Lisboa, situado em Carnaxide, concelho de Oeiras, é um dos maiores centros de negócios do país, permitindo a ligação a cerca de 90 países de todo o mundo.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Este projeto, construído ao longo de cerca de dois anos, representa um investimento de 120 milhões de euros que se traduziu em mais de três mil postos de trabalho e que vai permitir a ligação a cerca de 90 países de todo o Mundo.
Este é o primeiro e único projeto do género em Portugal, situado em Carnaxide, concelho de Oeiras, e que reforça assim a marca do Município na atração de investimento e sede de grandes empresas nacionais e internacionais que vão encontrar neste espaço elementos orientados para a sustentabilidade, para o ambiente e para o bem-estar das pessoas.
Os dois edifícios, com oito pisos acima do solo cada, englobam áreas de retalho com 4.000 m2, pátios exteriores, um rooftop em cada edifício e espaços exteriores com 10.000m2 e com ciclovias, jardins e espaços verdes que permitem a prática de exercício físico.
O WTC é um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai constituir três grandes vantagens: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e ainda um ambiente que favorece a sustentabilidade e o bem-estar.
Na inauguração que decorreu no dia 28 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais destacou o “momento muito especial” que esta construção representa para o Município, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o país”.
“Estão aqui representados 120 milhões de euros de investimento que se traduzem em emprego: são 3000 postos de trabalho. Numa altura como esta, em particular, é importante para o País ver nascer projetos destes que dão um forte impulso à economia nacional”, afirmou Isaltino Morais.