A farmacêutica Hovione acaba de inaugurar as novas instalações e laboratórios, em Loures, num investimento de 23 milhões para reforçar a capacidade de investigação e desenvolvimento, e também de produção.
A empresa pretende contratar 400 profissionais, dos quais 230 investigadores das áreas da química, ciências farmacêuticas, biotecnologia e engenharias, com destaque para a engenharia química.
Um comunicado da empresa informa que esta nova unidade “vem melhorar as condições de trabalho na empresa, facilitando as sinergias e os ganhos de produtividade com a oferta de equipamentos comuns, nomeadamente novos laboratórios equipados com tecnologias de topo. O edifício oferece também melhores condições de conforto e funcionalidade com salas de reuniões equipadas, bem como novas áreas de estacionamento, balneários, cantina e cafetaria”.
Nos escritórios do edifício estão também instaladas as áreas de recursos humanos, garantia da qualidade, controlo de qualidade, order processing e logística, eficiência operacional, financeira, gestão de projetos e segurança e ambiente.
O edifício B14 também é mais sustentável, construído para a obtenção de certificação LEED (liderança em energia e design ambiental). Em abril do ano passado, a Hovione foi distinguida como uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, pela Randstad Employer Brand Award.