O Festival Internacional de Piano regressa a Oeiras, entre os meses de Julho e Agosto. O programa contempla concertos de artistas nacionais e internacionais.
Este será, sem dúvida um dos primeiros festivais de música clássica ao vivo, na era pós confinamento, contando com a participação de pianistas de inegável nível, pretendendo-se que constitua a oportunidade para retomar a vida cultural e colocar Oeiras no roteiro internacional dos festivais de música clássica.
A terceira edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras 2020, arranca dia 7 de Julho e termina a 2 de Agosto, no Auditório Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide.
Com os pianistas Teresa da Palma Pereira, Jan Michiels, Grigory Gruzman, Angelo Arciglione e Valentina Lisitsa, todos os concertos, à excepção da abertura, que decorrerá numa terça feira, às 19 horas (7 de julho), são aos domingos, às 18 horas.
O III Festival Internacional de Piano de Oeiras resulta de uma parceria da Academia de Música Flor da Murta, com a Câmara Municipal de Oeiras, ao abrigo de um protocolo de cooperação que é renovado anualmente.
Tal como nos outros anos, o Festival integra masterclasses destinadas a jovens pianistas e alunos avançados de escolas portuguesas e estrangeiras a serem realizadas no Palácio da Flor da Murta.