Hugo Figueiredo e Susana Figueiredo venceram a 40.ª Corrida do Tejo, que se disputou este domingo ao longo da Avenida Marginal, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras, e que contou com quase 4.000 participantes.
Susana Francisco (SC Braga) foi a vencedora feminina com um tempo final de 35’29. O pódio foi partilhado com Vera Nunes (GFD Running), em segundo lugar com o tempo de 37’50, e por Beatriz Fernandes (NucleOeiras – ADNO), em terceiro lugar com 38’05.
“Tenho uma história muito dura aqui. Parti o fémur na primeira corrida que fiz aqui. Por isso, esta prova diz-me muito e ficou marcada na minha história. Esta acabou por ser a minha prova e é muito especial.”, disse a vencedora Susana Francisco.
Na categoria masculina o destaque vai para Hugo Figueiredo (NucleOeiras – ADNO) com o tempo de 31’52. Roberto Ladeiras (GFD Running) e Diogo Baptista (NucleOeiras – ADNO) ficaram no segundo e terceiro lugares com os tempos de 31’57 e 32’09, respetivamente.
“Sou atleta de triatlo e já na semana passada estive numa prova, que também venci. Então não estava à espera de vencer hoje, esta prova para mim era um treino competitivo. É a minha maior vitória como atleta e estou muito feliz. É um excelente indicador para o triatlo.” afirmou Hugo Figueiredo a propósito da sua vitória.
Várias caras conhecidas do grande público juntaram-se também à Corrida. Entre elas o ator Jorge Corrula, e ainda a jornalista Andreia Vale e o veterinário André Sousa Santos.
No final da prova, a organização sublinhou a importância do regresso à prática desportiva e espera que para o ano se possa voltar a realizar a Corrida do Tejo sem as restrições necessárias para garantia das medidas de mitigação Covid-19. Foi neste contexto, e cientes do impacto socioeconómico que pandemia tem em muitas famílias, que a totalidade da receita das inscrições reverteu para a atribuição de bolsas desportivas a crianças e jovens envolvidos na prática desportiva em clubes de Oeiras.