Pensado de raiz para revolucionar o futuro do trabalho, foi hoje inaugurado o edifício do Taguspark, uma operação no valor de 12 milhões de euros para construir em Portugal um exemplo do que melhor há a nível mundial. Vai acolher a sede da PHC Software, onde a multinacional portuguesa ambiciona redefinir o conceito de escritório e proporcionar a melhor experiência para trabalhar em Portugal. As novas instalações, batizadas pela PHC como house of digital business, têm 4.000 m2 de espaço de trabalho para 300 colaboradores, e mais dois pisos de estacionamento.
Os três pisos de superfície mais dois abaixo do solo somam 8.000 m2, capacidade para 300 colaboradores e 250 lugares de estacionamento. A nova sede da PHC Software, no Taguspark, foi desenhada a pensar no futuro do trabalho, com espaço para a criatividade e colaboração. Mais do que um simples espaço, é uma nova forma de pensar o escritório e o local de trabalho.
As instalações oferecem luz natural em todos os postos de trabalho e um terraço com vista privilegiada para o mar. Foi ainda feito um investimento no conforto acústico, para aumentar o foco e a produtividade. A pensar num novo e moderno conceito de trabalho na empresa, conta com vários espaços, nomeadamente auditórios, salas de reunião, estúdio de gravaçao, espaços de lazer e bem-estar e salas para incubação de startups, entre outros.
“Hoje é um dia marcante para o Taguspark, no qual a Cidade do Conhecimento conclui mais um edifício de raíz para acolher uma empresa portuguesa de referência internacional como a PHC Software. Este foi um projeto de parceria desde o primeiro momento, para proporcionar à PHC as instalações que oferecem aos seus colaboradores a melhor experiência em local de trabalho. Estou certo de que o conceito de escritório apresentado hoje vai marcar as tendências de futuro no mundo do trabalho. É com muita satisfação que vemos a PHC chegar ao Taguspark, o local ideal para continuar a inovar e a desenvolver a sua marca e os seus serviços”, afirmou Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark.
“Quisemos ir além da ideia convencional de empresa e criar uma verdadeira House of Digital Business, onde os nossos colaboradores têm todas as condições para ser altamente produtivos e com elevadas condições de bem-estar. Estas instalações são mais do que um edifício, na medida em que são um verdadeiro conceito que nos prepara para criar uma experiência incrível para os colaboradores e clientes. Queremos criar ainda mais valor para a sociedade”, destacou Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.
Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, declarou que “estas instalações da PHC, com excelentes condições para os seus trabalhadores exercerem as suas atividades com inovação e criatividade, refletem a ambição já demonstrada por esta administração do Taguspark e aquilo que determinámos para um novo ciclo de desenvolvimento no Município de Oeiras e na marca Oeiras Valley”.
A nova sede da PHC Software fica situada no Lote 33 do Taguspark, perto do Núcleo central e da Praça Nelson Mandela. O edifício consolida uma nova fase de desenvolvimento do Taguspark, no que diz respeito a novas construções, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitetura da Cidade do Conhecimento situada no Concelho de Oeiras.
A PHC Software é uma multinacional portuguesa de software de gestão, com escritórios em Oeiras, Porto, Madrid, Maputo, Luanda e Lima, e conta com mais de 34 mil clientes espalhados por mais de 25 países. A empresa tem sido reconhecida pelas suas boas práticas de gestão e aposta na felicidade no local de trabalho, que já lhe valeram diversos prémios nestas áreas.