12.9 C
Oeiras Municipality
Sáb 27 Abril 2024
Inicio Ciência Incubadora do Taguspark abre Call a start-ups inovadoras nas áreas da tecnologia,...

Incubadora do Taguspark abre Call a start-ups inovadoras nas áreas da tecnologia, ciências da vida e sustentabilidade

A Incubadora do Taguspark – Cidade do Conhecimento, instalada no maior parque de ciência e tecnologia em Portugal, em Oeiras, acaba de lançar uma nova Call destinada a start-ups com o intuito de transformar projetos inovadores em realidades empresariais. Esta ação vai ter campanha multimeios em outdoors, Spotify, imprensa e digital. As candidaturas encontram-se abertas até 31 de dezembro em Taguspark.pt.

Criada em 2012, esta Incubadora já apoiou mais de 150 start-ups nas diferentes fases, desde a pré-incubação, passando pelo desenvolvimento do produto até ao crescimento empresarial e internacionalização. Na última Call, realizada em 2019, foram recebidas 25 candidaturas de start-ups de várias nacionalidades, com um aumento de procura nas áreas de Tecnologias de Informação e Software.

Para Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark – Cidade do Conhecimento, “as expetativas são elevadas, pois sentimos, através do contacto com empresas e empreendedores, que existem muitas ideias inovadoras que ficaram adiadas fruto do contexto desafiante e imprevisível dos últimos tempos. Com esta Call, queremos potenciar três importantes clusters: sustentabilidade (economia do mar), tecnologias da informação (robótica, automação) e ciências da vida (saúde, biotecnologia, farmácia).”

“As vantagens para as start-ups são inúmeras ao entrar neste espaço onde criamos e incentivamos a inovação e o conhecimento, pois conseguem aceder a um ecossistema único em Portugal, que liga empresas, centros de investigação e universidade, permitindo o acesso a uma rede de networking com oportunidades infindáveis.”, completa Eduardo Baptista Correia.

Com criatividade a cargo da Media Consulting, esta call vai ser acompanhada por uma campanha multimeios com presença em outdoors, Spotify, imprensa e digital. Lançando o desafio aos empreendedores: “Essa start-up está pronta para o takeoff?”.

A Incubadora Taguspark, a primeira incubadora nacional que esteve na génese de um dos unicórnios portugueses, a Talkdesk, ocupa uma área de 2.000 m², e dispõe de gabinetes e módulos individuais de laboratórios, totalmente dedicados à inovação nas áreas biotecnologia e química, mas também de telecomunicações, software, hardware, eletrónica e energias renováveis. No próximo ano, vai ter disponível a modalidade de Incubação Virtual, através da qual as start-ups ou empreendedores, que ainda não necessitam de um espaço físico a tempo inteiro, podem usufruir de áreas de trabalho ocasionalmente, mentoria e acesso ao ecossistema e rede de networking potenciada pela Cidade do Conhecimento.

Nesta Call, o objetivo é desafiar as start-ups nacionais e internacionais a apresentarem as suas ideias e desenvolverem os seus projetos neste ecossistema único.

As candidaturas das start-ups podem ser efetuadas até 31 de dezembro através do site Taguspark.pt, existindo posteriormente a fase de avaliação e seleção dos projetos a integrar a incubadora em abril de 2022, altura em que a Incubadora do Taguspark celebra o seu 10.º aniversário.

O Taguspark – Cidade do Conhecimento reúne atualmente cerca de 160 empresas, mais 20 start-ups e 16 mil profissionais que trabalham e visitam diariamente o espaço.

cartaz_call incubadora.jpg

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica no Passeio Marítimo de Oeiras

No dia 25 de maio, pelas 21h, a CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão, pelo...

Escuteiros reúnem-se para celebrar São Jorge

Cerca de 6 mil escuteiros do Corpo Nacional de Escutas - Núcleo da Barra reuniram-se neste domingo, dia 21 de abril, na Quinta de...

Dia Mundial da Dança pela ‘Companhia Matridança’

O ‘Dia Mundial da Dança’ será celebrado com uma performance especial da Companhia Matridança que se vai desenrolando, em modo procissão, pelos jardins e...

Apresentação do livro ‘Terceiro Ciclo de Desenvolvimento 2017/2021’

“Este livro só tem uma razão de ser: são os técnicos, os dirigentes e os funcionários da Câmara Municipal de Oeiras. Porque a melhor...

Comentários Recentes