O Maratona regressou ontem às provas presenciais com a 15ª edição da Corrida EDP Lisboa, a Mulher e a Vida juntando 4.652 participantes. Em dia de luto nacional, Carlos Moia homenageou Jorge Sampaio antes do tiro de partida.
A Corrida EDP Lisboa, a Mulher e a Vida assinalou ontem o regresso às provas presenciais de atletismo populares com mais de 1.000 participantes. Cumprindo todas as medidas de segurança, 4.652 participantes marcaram presença nesta prova especial que tem como objetivo angariar fundos para o rastreio do cancro da mama. Antes do tiro de partida, Carlos Moia fez questão de homenagear o antigo presidente da república, Dr. Jorge Sampaio, dedicando-lhe as primeiras palavras em direto para a RTP.
A título de homenagem também, todas as atletas de elite usaram um laço preto nos seus equipamentos de competição. Mariana Machado, atleta do Sporting Clube de Braga venceu a corrida em 16:14s. Em segundo lugar subiu ao pódio a jovem atleta do Atlético Clube da Maia, Lia Lemos. Sara Moreira, que representa o Sporting Clube de Portugal ocupou o terceiro lugar do pódio, visivelmente feliz pela participação em mais uma edição desta corrida especial.
O Maratona Clube de Portugal e a EDP doaram com esta edição EUR 15.380,00 à Liga Portuguesa Contra o Cancro. A edição de 2022 já tem data marcada para 15 de maio 2022.
Link de acesso a fotos da corrida:
Top 10
Link de acesso aos resultados gerais: