A Conferência ‘Futebol Profissional e Economia Pós-COVID-19’ decorreu no dia 5 de agosto no Templo da Poesia no Parque dos Poetas em Oeiras. O Vice-Presidente, Francisco Rocha Gonçalves, foi o anfitrião da conferência onde se debateu o impacto da COVID-19 na atividade empresarial do futebol.
No discurso de abertura, Francisco Rocha Gonçalves relembrou que Oeiras é a capital ou a sede do futebol Português. O Estádio Nacional, o Complexo Desportivo do Jamor, a Casa das Seleções Portuguesas e a Sede do canal da Federação Portuguesa de futebol localizam-se no território do concelho. E, dado que em breve também em Oeiras existirá o Museu do Futebol, é importante estreitar relações com a liga Portugal e conhecer mais de perto o ‘cluster’ do futebol português.
A conferência, cujo encerramento esteve a cargo do Ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, contou igualmente com as intervenções, do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto , João Paulo Rebelo, do Presidente da CIP, António Saraiva, e do Partner da Ernest & Young (EY), Miguel Farinha, entre outros oradores convidados.