Termina esta segunda-feira o prazo de candidaturas ao Programa de Estágios “EstágiAP XXI”, lançado pelo Governo em março.
Trata-se de um programa destinado a jovens licenciados até aos 30 anos que procuram o primeiro emprego ou novo emprego correspondente à sua área de formação, ou até aos 35 anos se forem portadores de deficiência ou incapacidade.
O Governo garante 500 vagas para a posição de técnico superior, com a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa remuneratória mensal de 998,5 euros brutos.
As candidaturas devem ser feitas no site do EstágiAPXXI até ao final do dia. Para formalizar a candidatura, deve registar-se no site da Bolsa de Emprego Público (BEP) e aceder à página do EstágiAP XXI.
Segundo a tutella, este programa extraordinário de estágios tem por objetivo a promoção do rejuvenescimento da Administração Pública, visando atrair jovens qualificados para vários serviços do Estado.
Segundo a informação disponível no site do concurso, a celebração de um contrato de estágio ao abrigo deste programa não corresponde a vínculo de emprego público mas é equiparada, para efeitos de segurança social e IRS, a trabalho por conta de outrem.