15.7 C
Oeiras Municipality
Sáb 27 Abril 2024
Inicio Sociedade Transtejo alerta para novas suspensões de serviço durante fim de semana

Transtejo alerta para novas suspensões de serviço durante fim de semana

A Transtejo deixou, na sua página de internet, um alerta para novas suspensões de serviço durante o próximo fim de semana. Segundo a empresa, deverão haver cortes de carreiras fluviais entre o Montijo, no distrito de Setúbal, e o Cais do Sodré, em Lisboa, por falta de recursos humanos operacionais, a partir das 20h00, sendo neste horário o último barco, entre o Montijo e o Cais do Sodré. No domingo, 31 de outubro, está prevista a supressão da ligação fluvial Cais do Sodré – Montijo, das 21:30.

A Transtejo/Soflusa (TTSL) sublinha que, com o objetivo de minimizar o impacto dessas perturbações de serviço, a Transtejo “oferece” como alternativa o usufruto da ligação fluvial do Barreiro, pelo que, o título de transporte válido na ligação fluvial do Montijo será igualmente válido na ligação fluvial do Barreiro.

A TTSL assegura ainda o transporte rodoviário entre os terminais fluviais do Barreiro e do Montijo, estando previstos autocarros às 21:10 entre Montijo – Barreiro e pelas 20:30 e 22:00 entre Barreiro – Montijo.

Segundo a mesma nota, também entre 01 a 03 de novembro, no período noturno haverão interrupções nas carreiras entre Cacilhas – Cais do Sodré.

Na segunda-feira, 01 de novembro, as últimas carreiras antes da interrupção do período noturno acontecem pelas 21:30 na ligação Cacilhas – Cais do Sodré e pelas 21:45 entre Cais do Sodré – Cacilhas. As primeiras carreiras após a interrupção, na ligação Cacilhas – Cais do Sodré ocorrem às 00:05 de 02 de novembro, enquanto a ligação contrária está prevista para as 00:20.

As restantes carreiras são realizadas de acordo com o horário em vigor, segundo informação da empresa.

Para terça e quarta-feira, as últimas carreiras antes da interrupção no serviço no período noturno, são às 20:38 entre Cacilhas – Cais do Sodré e pelas 20:50, entre Cais do Sodré – Cacilhas. As primeiras carreiras após a interrupção são, de acordo com a empresa, na quarta e quinta-feira, na ligação Cacilhas – Cais do Sodré, pelas 00:05 enquanto Cais do Sodré – Cacilhas acontecerá às 00:20.

A suspensão destas carreiras deve-se à “falta de recursos humanos operacionais”, esclareceu a TTSL.

O Governo, a TTSL e os sindicatos que assinaram o acordo de empresa estão num processo negocial para ultrapassar esta greve às horas extraordinárias.

Em resposta à Lusa, a TTSL destacou que, enquanto se mantiverem estes constrangimentos, e nas situações em que se encontre totalmente suspensa a ligação fluvial “sem alternativas ao nível da rede de transporte público”, garantirá “alternativa de mobilidade”, para a qual é válido o título de transporte da ligação fluvial suspensa.

Esta alternativa será assegurada através da “ligação fluvial mais próxima” e com o “transporte rodoviário entre terminais fluviais, em horários previamente definidos”.

O detalhe sobre as perturbações previstas pode ser consultado no ‘site’ da empresa TTSL em https://ttsl.pt/avisos/.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica no Passeio Marítimo de Oeiras

No dia 25 de maio, pelas 21h, a CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão, pelo...

Escuteiros reúnem-se para celebrar São Jorge

Cerca de 6 mil escuteiros do Corpo Nacional de Escutas - Núcleo da Barra reuniram-se neste domingo, dia 21 de abril, na Quinta de...

Dia Mundial da Dança pela ‘Companhia Matridança’

O ‘Dia Mundial da Dança’ será celebrado com uma performance especial da Companhia Matridança que se vai desenrolando, em modo procissão, pelos jardins e...

Apresentação do livro ‘Terceiro Ciclo de Desenvolvimento 2017/2021’

“Este livro só tem uma razão de ser: são os técnicos, os dirigentes e os funcionários da Câmara Municipal de Oeiras. Porque a melhor...

Comentários Recentes