19.7 C
Oeiras Municipality
Sáb 26 Setembro 2020
Inicio Saúde CoronaVirus Vacinas contra a covid-19 só serão suficientes para todo o mundo em...

Vacinas contra a covid-19 só serão suficientes para todo o mundo em 2024

Não haverá vacinas contra a covid-19 suficientes para que todos no mundo possam ser inoculados até ao final de 2024, na melhor das hipóteses. A informação é avançada pelo director executivo do Serum Institute of India.

 

Adar Poonawalla, CEO deste instituto, que é o maior fabricante mundial de vacinas, revelou que as empresas farmacêuticas não estão a aumentar a capacidade de produção com rapidez suficiente e que por isso “vai demorar quatro a cinco anos até todos receberem a vacina neste planeta”, disse Poonawalla citado pelo Financial Times.

 

Segundo aquela fonte, caso  esta vacina tenha de vir a ser administrada em duas doses, o mundo precisará de 15 mil milhões de doses.

 

O Serum Institute of India associou-se a cinco empresas farmacêuticas internacionais para desenvolver uma vacina contra a covid-19 e comprometeu-se a produzir um milhar de milhão de doses – das quais prometeu metade à Índia.

 

Alguns políticos prometeram vacinas até ao próximo mês, havendo grandes pré-encomendas por parte dos Estados Unidos e da Europa deixado os países em desenvolvimento em “segundo plano”.

 

O Serum Institute of India está encarregado de produzir doses de vacinas para grande parte do mundo em desenvolvimento. Como parte do seu acordo com a AstraZeneca, a empresa terá como objetivo produzir doses de vacinas que custam cerca de 3 dólares (2,53 euros) para 68 países e, ao abrigo do seu acordo com a Novavax, para 92 países.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Alegro Alfragide volta a ter serviço My Style

A Consultoria de Imagem está de volta aos centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, com o regresso do serviço My Style, a cargo...

Aerlis promove curso ”Marketing Digital”

A Aerlis vai promover de 29 de setembro a 22 de outubro, às terças e quintas-feiras das 19h00 às 22h00 o curso ''Marketing Digital'' Objetivos: ...

Palácio dos Aciprestes recebe peça ”A Volta ao mundo em 80 dias”

Dia 27 de Setembro, às 11h00, a Byfurcação Teatro apresenta ''A Volta ao mundo em 80 dias'', no jardim do Palácio dos Aciprestes em...

Oeiras anuncia atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) nº 70-A/2020, de 11 de Setembro, mantém-se a competência do Presidente de Câmara...

Comentários Recentes