O vinho Villa Oeiras foi novamente distinguido. Desta vez na 18ª edição dos Decanter World Wine Awards, que contou com a participação de 18 mil vinhos, de 56 países e 170 jurados, entre os quais 44 Masters of Wine e 11 Masters sommeliers.
Nesta edição Decanter World Wine Awards, o Villa Oeiras 15 anos foi galardoado com a Medalha de Prata, com 92 pontos, e o Villa Oeiras 7 anos recebeu Medalha Platinum, com 97 pontos.
Estes prémios vêm, uma vez mais, confirmar a importância das decisões tomadas há 30 anos pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, de recuperar os 5 hectares de vinha existentes na altura, assim como o património do concelho ligado à vitivinicultura, como é o caso das adegas do Palácio Marquês de Pombal e do Casal da Manteiga.
Hoje, o concelho de Oeiras conta com cerca de 20 hectares de vinha e um investimento global na ordem dos 5 milhões de euros que têm permitido uma produção desde a vinha até ao produto final, com uma excelência de reconhecimento internacional.
Refira-se que recentemente o Villa Oeiras recebeu alguns prémios de referência, entre os quais se destaca:
- Grande Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos, promovido pela ViniPortugal, para o Villa Oeiras Superior (15 anos);
- Concurso Cidades do Vinho – Grandes Medalhas de Ouro para: Villa Oeiras Tinto 2009 (95,6 pontos), Villa Oeiras Superior (94,6 pontos) e Villa Oeiras 7 Anos (93 pontos);
- Wine Enthusiast – 91 pontos para o Villa Oeiras 7 anos; 94 pontos e Escolha do Editor para o Villa Oeiras Superior, ficando na posição 133 em mais de 24.000 vinho de todo o mundo;
- Revista de Vinhos, A Essência do Vinho – Prémio de Melhor Produtor de Vinhos Fortificados de 2020;
- Escolha da Imprensa, Grandes Escolhas – Grande Medalha de Ouro, Categoria Fortificados, para o Colheita Tinto 2009 (Melhor Vinho Fortificado de 2020).