10.8 C
Oeiras Municipality
Dom 28 Abril 2024
Inicio Saúde CoronaVirus Vacina da Pfizer tem eficácia de 100% em adolescentes de 12 a...

Vacina da Pfizer tem eficácia de 100% em adolescentes de 12 a 15 anos

A ‘Forbes’ avançou, baseada num novo estudo, que a vacina da Pfizer e BioNTech, desenvolvida em conjunto pelas duas empresas, oferece uma forte proteção de longo prazo contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos. Segundo aquela publicação, a vacina contra a Covid-19 das duas empresas tem uma eficácia de 100% em adolescentes nesta mesma faixa etária.

Segundo informou a Pfizer, duas doses da vacina mostraram ser 100% eficazes contra a Covid-19, entre sete dias a quatro meses após a segunda injeção, o que reflete a proteção de longo prazo, adianta a MultiNews.

Os dados deste estudo – os primeiros desse tipo a serem tornados públicos- resultam de uma análise de um ensaio clínico em estágio final com 2.228 voluntários e serão usados ​​para apoiar os pedidos à Food and Drug Administration e outros reguladores globais para aprovação completa nesta faixa etária, disseram as empresas.

Segundo a Pfizer mesma publicação, não foi observada nenhuma preocupação séria de segurança no ensaio e os efeitos secundários reportados estavam de acordo com o normal, incluindo dor no local da injeção, febre, fadiga e calafrios.

O CEO da empresa, Albert Bourla, disse que as descobertas são “especialmente importantes”, dadas as taxas crescentes de Covid-19 nessa faixa etária em algumas regiões, numa altura em que a adesão à vacina diminui.

Em Portugal, a injeção Pfizer-BioNTech foi aprovada pela Direção Geral da Saúde (DGS) a adolescentes de 12 a 15 anos com comorbilidades em julho, e alargada no mês seguinte a todos os jovens desta faixa etária.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica no Passeio Marítimo de Oeiras

No dia 25 de maio, pelas 21h, a CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão, pelo...

Escuteiros reúnem-se para celebrar São Jorge

Cerca de 6 mil escuteiros do Corpo Nacional de Escutas - Núcleo da Barra reuniram-se neste domingo, dia 21 de abril, na Quinta de...

Dia Mundial da Dança pela ‘Companhia Matridança’

O ‘Dia Mundial da Dança’ será celebrado com uma performance especial da Companhia Matridança que se vai desenrolando, em modo procissão, pelos jardins e...

Apresentação do livro ‘Terceiro Ciclo de Desenvolvimento 2017/2021’

“Este livro só tem uma razão de ser: são os técnicos, os dirigentes e os funcionários da Câmara Municipal de Oeiras. Porque a melhor...

Comentários Recentes