13.2 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Outubro 2020
Inicio Portugal Temperaturas elevadas para os próximos dias, segundo o IPMA

Temperaturas elevadas para os próximos dias, segundo o IPMA

Prepare-se, pois as previsões para esta quinta e sexta-feira são de temperaturas elevadas em todo o país, podendo os termómetros chegar aos 42 graus em algumas regiões, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Segundo o IPMA, o tempo quente deverá durar, pelo menos, até dia 17 de Julho”, podendo contudo prolongar-se durante o fim de semana. ”Nos dias 16 e 17, a temperatura máxima poderá atingir 40 e os 42 graus no Alentejo, Ribatejo e parte da Estremadura”, informa o IPMA.

 

Estas temperaturas elevadas têm origem de um “anticiclone localizado a nordeste dos Açores, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, em conjunto com um vale depressionário desde o norte de África até à Península Ibérica, origina o transporte de uma massa de ar quente do norte de África a qual será responsável pela persistência de valores elevados de temperatura”, cita o Executive Digest.

 

Segundo o IPMA haverá ainda uma subida gradual da temperatura mínima, sendo que os valores deverão variar entre 20 e 25 graus em grande parte do território continental, em especial nos dias 16 e 17. ”Serão noites tropicais”, indica o IPMA.

 

Para quinta e sexta-feira estimam-se 36 graus e 33 graus respectivamente em Faro, 40 e 41 graus em Évora, 42 e 42 graus em Beja, 40 e 41 graus em Setúbal, 37 graus nos dois dias em Lisboa, 41 e 41 graus em Santarém, 34 e 36 graus em Viseu, 35 e 38 graus no Porto e 36 graus nos dois dias em Vila Real.

 

Nas ilhas, a Madeira deve contar com máximas de 25 graus nos dois dias e os Açores com 25 graus na quinta-feira e 24 graus na sexta-feira.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

InovTechAgro conta com o ISQ como parceiro

O ISQ é parceiro do InovTechAgro, o Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal. O InovTechAgro integra 65 entidades públicas...

Maratona Clube de Portugal lança novas provas virtuais gratuitas com app e medalha exclusivas

Depois do sucesso das corridas virtuais de maio deste ano, o Maratona Clube de Portugal (MCP) e os seus principais parceiros, nomeadamente, EDP, Vodafone,...

Rita Lagartinho e Heroi Ok!Teleseguros estreiam-se no CDN de Lisboa ao lado de mais 4 conjuntos do Cardiga Team

Rita lagartinho e Heroi Ok!Teleseguros , patrocinados pela seguradora Fidelidade e pelos Jogos Santa Casa, estreiaram-se no CDN e 24 e 25 de Outubro...

Município financia vacinas disponíveis nas farmácias do concelho

42 farmácias do concelho de Oeiras estão a ministrar vacinas contra a Gripe às pessoas pertencentes aos grupos prioritários definidos pela Direção Geral de...

Comentários Recentes